Diretoria Tecnica

Carioca RFC 2017

A diretoria técnica tem o prazer de receber os atletas em 2017.

Esperamos poder estar a altura daqueles que nos escolheram, apoiam e apoiaram. Nosso objetivo principal é que este seja o melhor biênio do clube até o seu término e preparar para que o próximo seja melhor ainda numa constate evolução.

Em consonância com as demais direções, o trabalho será baseado na transparência e focando o alto rendimento pensando sempre no curto, médio e longo prazo para o clube, estamos sempre dispostos a ouvir e discutir ideias novas que possam contribuir com desenvolvimento do clube.

O Carioca Rugby FC é muito mais que um time. É um clube. Portanto esperamos que todos os jogadores e membros possam participar ativamente e assim contribuir para nosso desenvolvimento. O Carioca RFC será uma casa para todos aqueles que o tratam como sua casa. O reconhecimento individual não é feito através da contagem de número de tries, dribles, roubadas de bola ou metros percorridos. Nosso mérito vem através de assistências, ajuda, orientação, apoio e vontade tanto dentro quanto fora de campo. Tries e pontos são consequência disso. Levamos adiante a filosofia “UBUNTU”. Acolhemos para a prática do rugby independente da habilidade ou experiência.

O clube será aquele que defende e promove o espírito e os valores do rugby- integridade, respeito, solidariedade, paixão e disciplina. Cremos que esta é a melhor maneira de sermos um clube sustentável. Os resultados são essenciais, mas não à custa dos valores e do espírito do jogo.

Os critérios para seleção nas partidas:

1- Adimplência das mensalidades. Se você tiver qualquer dificuldade para pagar, converse com o Diretor Financeiro, há diversas maneiras que não monetárias para estar em dia com o clube. No Pay, No Play. www.cariocarugby.com/diretoria-financeira

2- Documentos em ordem:  www.cariocarugby.com/atletas-novos

3- Frequência aos treinos. Jogadores são selecionados de acordo com a sua assiduidade nos treinos. https://goo.gl/e08o2p. Nós somos um clube que treina 3 vezes por semana, não 1. Os treinamentos serão planejados para aqueles que vão a todos, não para alguns. Caso tenha alguma situação específica como viagem, trabalho, compromissos pessoais, não hesite em comunicar à comissão técnica. Certamente será possível o abono da falta não prejudicando na escolha para participação de jogos. Temos jogadores que moram fora do Rio e ao trazerem sua situação e vontade de continuar jogando pelo Carioca podem o fazer. Mesmo se você estiver machucado, vai ao treino. Converse com o departamento médico será possível planejar a melhor proposta de reabilitação junto à comissão de preparação física.

4 – Será dada preferência aos jogadores que participam de eventos do clube, como projetos sociais, eventos sociais, reuniões, comitês, campings etc.

5 – Habilidade e competência, que vêm de preparação e treino.

As orientações acima são para todas as equipes: masculino, feminino, juvenil e veteranos.

6 – Todos os jogadores devem respeitar os árbitros e os seus assistentes em todos os momentos, bem como os jogadores do outro time. Agradeça ao árbitro, assistentes e outros jogadores após o jogo.

7 – Os jogadores devem realizar trabalho de fortalecimento muscular além do treino. Rugby é um esporte de contato. A melhor maneira de se proteger, além da leitura da jogada e inteligência, certamente é a musculatura bem preparada para sustentar as articulações. Os principais grupamentos são: coxa e trapézio (especialmente os formadores do scrum), abdome, quadrado lombar/paravertebrais e ombros.

Todos os torcedores do clube devem apoiar a equipe de uma maneira positiva, respeitando a oposição e ao árbitro.

O jogador que recebe um cartão amarelo terá seu caso avaliado. Caso seja julgado como atitude antidesportiva, poderá ser suspenso por um jogo, mesmo que amistoso. No caso de cartão vermelho, por 3 jogos. Se o jogador desejar recorrer, ele / ela deve procurar o comitê disciplinar (treinador, capitão, diretor técnico) para uma decisão final.

Os jogadores devem respeitar o treinador, que pode suspender jogadores que faltam com respeito. Qualquer jogador que sentir que foi injustamente suspenso pode procurar o comitê disciplinar (diretor Técnico, diretor de outra área e presidente) para uma decisão final.

Cordialmente e sempre à disposição,

Direção Técnica